Portal NPM

Alegrete do Piauí | Vereador Bel Ramos solicita a deputado construção de Quadra Poliesportiva e de Passagem Molhada no povoado Alegrete Velho

11/07/2019

O vereador de Alegrete do Piauí, Bel Ramos (PRB), esteve no inicio desta semana em Teresina, capital do Piauí, onde na ocasião esteve reunido com o deputado estadual B. Sá Filho a tratar de demandas para o referido município, entre elas o projeto de uma Quadra Poliesportiva e de uma Passagem Molhada no povoado Alegrete Velho, através de emendas parlamentar via o deputado estadual B.Sá Filho e a deputada federal Margarete Coelho, ambos do Partido Progressista.

Segundo o vereador, a construção da quadra poliesportiva trará maior qualidade de vida à comunidade, que terá um local apropriado para realizar atividades esportivas e concomitantemente conduzirá aos moradores do povoado Alegrete Velho na saúde. Agregando benefícios à comunidade possibilitando envolver jovens e crianças em atividades físicas e de lazer.

O Vereador Bel Ramos destaca ainda que o esporte é um elemento de integração social, e que viabilizar o incentivo à prática esportiva cria um artifício de valorização da autoestima de cada cidadão, incentivando-os à educação e melhoria de sua formação pessoal, distanciando definitivamente das drogas e outros vícios que persistem ao redor de nossa sociedade.

O objetivo da construção da quadra em questão é fazer com que as crianças, jovens e adultos da comunidade possam praticar as mais diversas modalidades de esporte, bem como o espaço também servirá para realização de eventos, provendo assim a recreação, formação esportiva e melhora na qualidade de vida da população”, destacou o parlamentar.

 Para o Vereador, na comunidade há uma grande necessidade de que seja construída uma passagem molhada, tendo em vista a importância da estrada e o grande fluxo veículos de pessoas que passam diariamente pela estrada e o drama enfrentado pelos usuários durante o período chuvoso, quando as mesmas ficam intrafegáveis por conta do rio, voltando a normalizar apenas com o fim das chuvas. “São fatos da natureza que dificultam o acesso da comunidade Alegrete Velho, parte de outras localidades a zona urbana do município”, acrescentou.

Bel Ramos é vereador do campo oposicionista na Câmara Municipal de Alegrete, o mesmo está no seu primeiro mandato parlamentar, sempre cobrando soluções para os problemas do município.

FONTE: PI News

NOTA: Os artigos de terceiros não representam a opinião da editoria do portal...

Somente os artigos de autoria do Portal NPM são de inteira responsabilidade de nossos editores.